terça-feira, 29 de setembro de 2009

Curiosidade

Pode ser até, que nem seja uma curiosidade tão curiosa assim, contudo, senti uma imensa vontade de deitar em pauta e expor aqui algo que eu sempre quis saber e não havia indagado à pessoa correta sobre o significado até ontem pela manhã.

Caminhando na Rodovia 'SP', encontro placas escritas a Giz
CHAPA AQUI ou AQUI CHAPA ou simplesmente, CHAPA

E paro e penso e reflito, meu Deus o que quer dizer isso?
Não sei, não faço ideia, quando passo não vejo ninguém e também não
vejo nada que possa ser vendido como chapa!

E como sou uma pessoa esquecida, lembrei de perguntar à pessoa certa, ontem
e porque passei pela rodovia com ela e então recebi a resposta:

- Chapa são pessoas 'desempregadas', não necessariamente, mas a maioria, que ficam na pista a fim de que quando chegar caminhões pra descarga ou carga ele possa ser 'contratado' como ajudante para realizar o serviço, visto que muitos caminhoneiros viajam sozinhos e precisam de ajudantes para esses serviços.

Embora eles passem frio na pista, fui informada que existem pessoas que ganham muito bem com essa 'profissão'.

Obs.: [naquela noite que fui caminhando pra casa, descobri que não era só eu que me perguntava, está aí e se você já sabia MANO podia já ter me contado].
[E se a curiosidade não for muito curiosa, perdão, mas é o que eu tenho pro tempo de hoje!]

2 comentários:

Dayane Soares Vicente disse...

kkkkkkk!. Que coisa não

Lari disse...

Eu também não sabia Tati! hahaha