sábado, 3 de outubro de 2009

Politicamente duvidoso

3 dias atrasados, mas nunca é tarde.

Já não bastasse as picuinhas entre ensino estadual x federal de cunho partidário, agora meus caros teremos que engolir seco o 'vazamento' um tanto quanto suspeito das provas do ENEM que se realizariam neste final de semana.
Convenhamos que essa mudança repentina e desrespeitosa imposta da formulação do ENEM vem aos trancos e barrancos e com fortes indicios de erros desde o começo da empreitada pré eleitoral: divulgação errada de local de prova via sms, cartões de questionário socio-econômico entregues somente em algumas cidades, a evidência de quem nem os próprios organizadores sabiam qual a nova estrutura da prova e outras sequências de por menores.
É de uma bárbare e hipocrisia gigantesca que o governo espere por parte das universidades que ainda não aderiram ao exame um voto de confiança, ainda mais diante de um fato dessas vergonhosas proporções. O vazamento de uma prova do tipo do ENEM só consolida a imagem de baderna e jogo de interesses que por aqui reina escancaradamente enquanto nós pobres e acomodados súditos reverenciamos de lábios cerrados.

Um comentário: